Como Me Inspiro...

Você consegue ver inspiração para seus cookies nessa imagem??? Converso muito com as alunas sobre como e onde buscar  inspiração... Desde o mais óbvio, olhando outros cookies decorados, até aprender a criar um tema e uma coleção.... Por exemplo... A partir dessa imagem eu criaria a minha coleção Paris Cidade Luz...
Imagem via onekingslane
Nela teria é claro a Torre Eiffel... não existe Paris sem Torre Eiffel... E se estivesse com preguiça de procurar meu cortador de Torre Eiffel aí nesse meio... rsrsrsrs.... 
 faria um cookie com imagem ...

Como estamos em época de Páscoa, esse coelho também ficaria legal no conjunto... só que aí eu já usaria meu cortador de Torre Eiffel para não carregar o conjunto com cookies com imagens... e teria que ficar procurando naquela baguncinha, não fosse o fato que já me organizei... ser organizada é fundamental no mundo dos cookies decorados, senão a gente perde um tempão precioso só "tentando se localizar"... Bom... voltando à coleção...  só um ou dois cookies com imagens "black and white" já seriam suficientes e, qualquer uma dessas duas opções ficaria legal...
 e claro não poderia deixar de usar um cookie pelo menos com a imagem de toile... talvez dois, ou três... ou mais... rsrsrs... sou suspeita... amo toile...
Faria também a xícara que está na imagem... Você reparou nela? Xícara sim... Siiiim... porque em Paris tem que se tomar cafezinho com croissant e ficar vendo os transeuntes passarem...  Ou se estiver muito cansada, dá para fazer esse programa do quarto do hotel também... rsrsrs...
Imagem via Pinterest
E completando o conjunto, faria ainda vários cookies quadrados nos tons da imagem... um retangular escrito Paris (com o auxílio do Kopykake que as alunas conhecem e usam na aula avançada) ...e faria também a fleur de lis... porque gosto desse símbolo francês e fica chiquérrimo... Repare na mesa decorada que tem nesse post... Usaria no conjunto o tom do azul, o vermelho do livro, o caqui da almofada do sofá... Ah! E usaria um stencil para fazer o xadrez vermelho e o listado, com o auxílio do meu aérografo, novidade da aula avançada também... E colocaria ainda  um cookie de balão... é... de balão... para ver Paris do alto...Paris, não a Capadócia! rsrsrsrs...

Não é tão difícil bolar uma coleção é? Com cookies é preciso aprender a enxergar cookies everywhere... e o mundo dos cookies é lúdico... não precisa representar exatamente o mundo real... Por exemplo... esse passaporte que estou te mostrando aí embaixo... Ah! E se fosse me inspirar em algum cookie para esse projeto certamente escolheria essas malas da Flour Box Bakery que foram feitas no cookie bolo três andares... Reparou? Já vi muitas versões desse cookie mas esta está TOP! Amei o passaporte também mas não para essa coleção... As malas sim... porque voltariam carregadas de coisinhas da cidade luz... 
Imagem via Flour Box Bakery
Esses cookies são da Anne, do Flour Box Bakery... Ela  vai ser uma das instrutoras da Convenção de Cookies Artísticos 2014... e vai ser muito legal conhecê-la pessoalmente... Já a acompanho online há anos e amo seu estilo de decorar! Confira as publicações que já fiz sobre o trabalho dela clicando aqui! Ela também começou como todas nós... assim como não quer nada... fazendo um cookie aqui e outro ali... e como já te disse... o mundo dos cookies é assim... vai arrebatando a gente devagarinho e quando a gente vê está totalmente "enrolada" com cookies! Eu acho ótimo!!!

Obrigada pela visita e até amanhã!

XOXO!

Um comentário

  1. Como sempre, show! Muitas ideias e formas de aproveitar o que temos. Se dependesse de mim, compraria todos os cortadores, sou doida o suficiente para isso, rsrsrs Amei as malas feitas com o bolo de três andares! Bjcs

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret