Hello Sunshine!

Trabalhando nesse pedido... e vamos que vamos! Maior correria para atender esse encaixe de última hora.... mas daqui a pouco vem a calmaria! Gosto de cliente assim! Que valoriza o trabalho artístico colocado em cada biscoitinho que faço e que sabe que o meu trabalho também agrega valor ao seu evento!! 
FUJO de gente que acha que biscoito é "só um biscoitinho" ou gente que me diz "O que que seu biscoito tem de especial para custar tudo isso?" Uhrrr! Acho que tem gente que em todo doce só consegue enxergar um brigadeiro... Mas são as coisas que as pessoas me dizem... E tem essa ainda "Ai! A cliente acha seu biscoito muito caro... vai comprar com a fulana que faz mais barato!" Oh vida! Compre da fulana então... Custos e valor cada um tem o seu! E é a gente que tem que se dar o devido valor... Não vendo preço, vendo valor no meu trabalho... Mesmo porque vou ser eternamente marcada por essa observação de uma aluna... "Ah! se você tá cobrando isso vou cobrar mais barato..."  simples assim... ela não cobra pelo valor do seu trabalho, cobra com base no meu preço... rsrsrs... E ultimamente tem uma outra... "Dá para fazer mais simplezinho?" ...  ai ai...  É um trabalho artístico... a gente faz conforme a inspiração do momento... é artesanal... feito à mão...

Aí a pergunta óbvia que faço para mim mesma é "Fazer o quê?" e a resposta, também é óbvia... "Seguir em frente, fazendo o que gosto, do jeito que gosto, como gosto, e não ligando para todas essas bobagens que escuto!" 

Mas tem dia que não resisto em comentar essas coisinhas aqui com você... e hoje é um deles... Infelizmente crises financeiras trazem à tona o pior das pessoas... já passei por muitas... tantas que nem me lembro quantas... rsrsrs... Tenho experiência nesse tema... E como você sabe, a crise está grande... mas todos sobreviveremos a ela, e os negócios continuarão acontecendo... e depois da tempestade, vem a calmaria...

A mesma coisa acontece com as aulas de biscoitos decorados que, por sinal,  faço com o maior prazer... O valor das minhas aulas é único... O que tenho recebido de alunas que foram fazer "aquela aula porque é mais barata" e aí depois vem aprender a decorar comigo também... Uhhh! Dois gastos... Isto está acontecendo com certa frequência nos últimos tempos... Falo para aluna... "então, agora faz o seu glacê para a gente conversar sobre pontos..." e ela responde "mas não aprendi a fazer o glacê"... ai ai... e me diz "Ninguém gosta de ensinar o pulo do gato"... Aí ai... aqui eu ensino o pulo do gato... Uhhhrrr!!! Será que estou errada em ensinar? Será que a dica é não ensinar para não criar uma concorrente, para a aluna voltar para fazer outra aula, e outra aula, e outra aula???  E quando a aluna diz para mim que "Eu sabia mais que a professora?" Gente, é preciso comprometimento... Se a gente se propõe a fazer algo tem que fazer bem... Jeitinho brasileiro é um hábito que deve definitivamente ser eliminado do currículo de todas as pessoas, principalmente de professoras... Coisa feia cobrar para ensinar e não ensinar! Nota zero!!! Fica a dica... muito cuidado na hora de escolher a sua aula!!

Obrigada por me visitar e aguarde, que estarei postando em breve coisas lindas para você! 

Beijocas

2 comentários

  1. Aplausos... Aplausos... Aplausos... Que dúvida que você brilharia (mais uma vez!) nesse assunto tão polêmico? Beijos, amiga! Michelle

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret